Trabalhando a identidade do sujeito

30/06/2016

Professor Almir Kuehn

 

A Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.


Para a Antropologia, Identidade consiste na soma nunca concluída de um aglomerado de signos, referências e influências que definem o entendimento relacional de determinada entidade, humana ou não-humana, percebida por contraste, ou seja, pela diferença ante as outras, por si ou por outrem. Portanto, Identidade está sempre relacionada a ideia de alteridade, ou seja, é necessário existir o outro e seus caracteres para definir por comparação e diferença com os quais me identifico.

 

A Importância dos nomes

 

Tanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, os nomes servem para identificação. Se alguém deseja falar com uma pessoa, basta chamar por seu nome; porém, se chamar por outro, essa pessoa não responderá, pois quem atenderá será outra pessoa.

Neste sentido os estudantes do 1º ano 03 realizaram, de forma lúdica, uma pesquisa sobre o seu nome, seu significado, origem e os motivos pela escolha por parte dos pais.

 

 

 

 

Please reload

Saída a campo

July 24, 2017

1/1
Please reload

Postagens recentes

24/07/2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Escola de Educação Básica Domingos Sávio.

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-youtube